GT Nacional de História Cultural



  

  

  

  

Revista Fenix

VENCEDOR DO SEGUNDO PRÊMIO TESES SANDRA JATAHY PESAVENTO EM HISTÓRIA CULTURAL DO GT NACIONAL DE HISTÓRIA CULTURAL DA ANPUH

 

O vencedor do Segundo Prêmio Teses Sandra Jatahy Pesavento em História Cultural do GT Nacional de História Cultural da ANPUH foi André Victor Cavalcanti Seal da Cuha, que defendeu a tese A INVENÇÃO DA IMAGEM AUTORAL DE CHICO XAVIER: UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOBRE COMO O JOVEM DESCONHECIDO DE MINAS GERAIS SE TRANSFORMOU NO MEDIUM ESPÍRITA MAIS FAMOSO DO BRASIL (1931-1938), no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob a orientação da Profª. Drª. Meize Regina de Lucena Lucas. André Victor Cavalcanti Seal da Cuha terá a sua tese publicada, em e.book, pela Edições Verona. O prêmio foi anunciado oficialmente na Abertura do VIII Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 14 de novembro de 2016, em Araguaína, nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O segundo colocado do Segundo Prêmio Teses Sandra Jatahy Pesavento em História Cultural do GT Nacional de História Cultural da ANPUH foi Joachin de Melo Azevedo Sobrinho Neto, que defendeu a tese VIDA LITERÁRIA E DESENCANTOS: UMA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO INTELECTUAL DE LIMA BARRETO (1881-1922), no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a orientação da Profª. Drª. Maria de Fátima Fontes Piazza. Joachin de Melo Azevedo Sobrinho Neto terá a sua tese publicada, em e.book, pela Edições Verona/Editora da UnilaSalle. O prêmio foi anunciado oficialmente na Abertura do VIII Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 14 de novembro de 2016, em Araguaína, nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Além das teses premiadas, outras duas receberam menções honrosas. A tese de Ana Paula Sampaio Caldeira, O BIBLIOTECÁRIO PERFEITO: O HISTORIADOR RAMIZ GALVÃO NA BIBLIOTECA NACIONAL, defendida no Programa de Pós-Graduação em História da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob a orientação da Profª. Drª. Angela Maria de Castro Gomes; e a tese de Laura Ferrazza de Lima, NA TRAMA DAS APARÊNCIAS: MODA E ARTE NA OBRA DE ANTOINE WATTEAU (1684-1721), defendida no Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), sob a orientação da Profª. Drª. Maria Lúcia Bastos Kern.

As menções honrosas também foram oficialmente atribuídas na Abertura do VIII Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 14 de novembro de 2016, em Araguaína, nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 


Grupo de Trabalho Nacional de História Cultural  |  Todos os direitos reservados.