GT Nacional de História Cultural



  

  

  

  

Revista Fenix

VENCEDOR DO TERCEIRO PRÊMIO TESES SANDRA JATAHY PESAVENTO EM HISTÓRIA CULTURAL DO GT NACIONAL DE HISTÓRIA CULTURAL DA ANPUH

 

A vencedora do Terceiro Prêmio Teses Sandra Jatahy Pesavento em História Cultural do GT Nacional de História Cultural da ANPUH foi Jaqueline Siqueira Vigário, que defendeu a tese “DIANTE DA SACRALIDADE HUMANA: PRODUÇÃO E APROPRIAÇÕES DO MODERNO EM NAZARENO CONFALONI (1950-1977)”, no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG), sob a orientação da Profª. Drª. Heloisa Selma Fernandes Capel. Jaqueline Siqueira Vigário terá a sua tese publicada, em e.book, pela Edições Verona. O prêmio será anunciado oficialmente na Abertura do IX Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 26 de novembro de 2018, em Cuiabá, nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O segundo colocado do Terceiro Prêmio Teses Sandra Jatahy Pesavento em História Cultural do GT Nacional de História Cultural da ANPUH foi Tiago Bonato, que defendeu a tese “ARTICULANDO ESCALAS: CARTOGRAFIA E CONHECIMENTO GEOGRÁFICO DA BACIA PLATINA (1515-1628)”, no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob a orientação da Profª. Drª. Andréa Carla Doré. Tiago Bonato também terá a sua tese publicada, em e.book, pela Edições Verona. O prêmio será anunciado oficialmente na Abertura do IX Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 26 de novembro de 2018, em Cuiabá, nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Além das teses premiadas, outra receberá menção honrosa. A tese de Janaína Quintas Antunes, “COMUNICAÇÃO E CULTURA NO BROW: A INTERNACIONALIZAÇÃO DO INCLASSIFICÁVEL PELO CIBERESPAÇO”, defendida no Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob a orientação do Prof. Dr. Eugênio Rondini Trivinho. A menção honrosa também será oficialmente atribuída na Abertura do IX Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 26 de novembro de 2018, em Cuiabá, nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 


Grupo de Trabalho Nacional de História Cultural  |  Todos os direitos reservados.